Analyst política

Um Grupo de Defesa Cripto Acabou de Airdropped Congress Members $50 em Bitcoin

Os legisladores americanos estão unindo forças com as principais empresas criptográficas para educar as autoridades sobre os bens e os males da cadeia de bloqueio e das moedas criptográficas.

Principais tomadas de decisão

  • Um comitê de ação política nos Estados Unidos lançou uma campanha educacional sobre Bitcoin Profit para membros do congresso.
  • Empresas de criptografia de ponta como a BlockFi e a Circle estão patrocinando a iniciativa.
  • O Congresso dos EUA aprovou duas novas leis relacionadas às moedas criptográficas, com dois outros projetos de lei ainda em revisão.

Todos os 535 membros do Congresso dos EUA receberão $50 em Bitcoin para obter experiência prática utilizando a tecnologia de cadeias de bloqueio. A campanha, denominada „Cripto para o Congresso“, declara:

„A criptografia para o Congresso é um ponto de inflexão fundamental, semelhante à época em que os membros do Congresso receberam seu primeiro e-mail ou enviaram seu primeiro Tweet“.

Cripto para o Congresso

A campanha educacional será a primeira vez que todos os membros do congresso interagem com a tecnologia de cadeias de bloqueio e moedas criptográficas.

Além dos US$ 50 BTC, a Câmara de Comércio Digital (CDC) também fornecerá „treinamento educacional online extensivo ao público, um conjunto de ferramentas e recursos aos membros de todas as partes para ajudá-los a se engajar diretamente no ecossistema de moedas criptográficas“.

A CDC é uma associação comercial independente de entidades do setor de ativos digitais e cadeias de bloqueios. Ele levanta dinheiro para apoiar os esforços direcionados para a adoção e regulamentação da criptografia. Perianne Boring, a diretora do CDC, disse:

„Agora é o momento para todos os membros do Congresso aprenderem e adotarem as moedas criptográficas e a tecnologia da cadeia de bloqueios, e a melhor maneira de fazer isso é criar uma carteira digital e começar a jornada da cadeia de bloqueios“.

A campanha Crypto for Congress PAC arrecadou dinheiro das principais empresas de Bitcoin e criptografia, incluindo Anchorage, Armanino, BitPay, BlockFi, Bloq, CMT Digital, Circle, Civic, Core Scientific, eToro, Flipside Crypto, Hedera Hashgraph, Medici Ventures, Messari, e Paxos.

Esforços do Congresso

O CDC conta ainda com o apoio da CBC do Congresso. Fundado em janeiro de 2016, o CBC é uma aliança composta por 24 legisladores americanos que „acreditam“ no futuro da tecnologia da cadeia de bloqueios e das moedas criptográficas.

Dois presidentes da bancada, Tom Emmer e Darren Soto, não apenas lideram a iniciativa „Cripto para o Congresso“, mas também mudanças na legislação para criptografia.

Os dois congressistas propuseram três projetos de lei relacionados às moedas criptográficas nas últimas duas semanas, com dois da Soto, a Lei de Taxonomia Digital e a Lei de Inovação da Cadeia de Bloqueio, recentemente aprovada.

As duas novas leis direcionam o Departamento de Comércio e a Comissão Federal de Comércio a conduzir relatórios independentes sobre o estado da tecnologia da cadeia de bloqueio no comércio. Ambas as autoridades também identificarão as ameaças à segurança nacional decorrentes da crescente adoção de fichas digitais.

O projeto de lei pendente do Emmer é mais progressivo. A Securities Clarity Act procura emendar a Securities Act de 1933. Se aprovada, as moedas digitais ficariam sob uma nova classe de ativos definida como um intermediário entre „segurança“ e „mercadoria“.

A nova lei deixaria uma empresa vender livremente seus tokens no mercado se isso não implicasse um contrato de investimento para esses tokens. Somente a parcela das moedas formalmente vendidas como contratos de investimento será considerada garantia.

Um contrato de investimento se refere a uma promessa de entrega de retorno ou de um produto no futuro. De acordo com a lei, os ativos que não se associam a nenhum contrato de investimento são „de fato, e sempre foram, commodities“.

Jake Chervinsky, um advogado de destaque nos círculos criptográficos, „apóia fortemente“ o novo projeto de lei, distinguindo entre títulos e ativos digitais. Criar espaço no sistema jurídico para moedas criptográficas é um fator crucial para melhorar a adoção.

A campanha Cripto para o Congresso espera acelerar este processo.